Educação básica

SinproSP convoca escolas denunciadas por não pagar o reajuste salarial

Atualizada em 19/04/2022 18:18

Atualizado em 28/04/2022
Em abril, mais de 150 professores acessaram a plataforma de denúncias para informar sobre a não aplicação do reajuste de 10,57% nos salários de março (recebidos até 06 de abril).

No total, foram denunciadas 53 escolas na cidade de São Paulo, que já estão sendo convocadas ao Sindicato, entre os dias 28 e 29, para a cobrança. Em seguida, o SinproSP deve chamar as professoras e os professores para informar o resultado e prestar outros esclarecimentos.

Outras 11 escolas, de diferentes cidades, também foram denunciadas. Os professores foram orientados a procurar o sindicato respectivo ou a Fepesp.

Esse é mais um exemplo de como a participação dos professores é fundamental para que o SinproSP possa cumprir o seu papel de defender os direitos da categoria. Sem a informação encaminhada na plataforma, levaria muito mais tempo para iniciar a cobrança e garantir o reajuste salarial.

Vale reafirmar que o SinproSP é muito cuidadoso em relação ao sigilo e o nome dos docentes está totalmente protegido.

Assim, aproveitamos para deixar aqui um enorme agradecimento às professoras e aos professores que escreveram e confiaram no SinproSP.