Coronavírus

FEPESP pede adiamento temporário das aulas presenciais

Atualizada em 31/01/2022 15:58

Publicado em: FEPESP, 31/01/2022

Em oficio encaminhado na manhã desta segunda-feira, 31/01, ao secretário estadual de Educação, Sr. Rossieli Soares, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo pede o adiamento temporário da volta às aulas no Estado de São Paulo, incialmente previsto para esta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, até que os escolares possam receber a segunda dose da vacinação infantil em curso (Clique na imagem para ler a íntegra do ofício)

Segundo o oficio, assinado por Celso Napolitano, presidente da Federação e em nome dos 24 sindicatos integrantes da entidade, “esta solicitação leva em conta o sucesso representado pela vacinação da população adulta do Estado de São Paulo no combate à disseminação do vírus da SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, e a aprovação pela Anvisa da vacinação para crianças de 5 a 11 anos”.

“Reconhecemos a importância pedagógica, psicológica e social das aulas presenciais” afirma o professor Napolitano no documento, “mas entendemos que, nesse momento, o objetivo mais importante é a defesa da vida e a proteção do sistema público de saúde. Queremos, com nossa posição, defender os estudantes, os profissionais da educação, da saúde e toda a comunidade”, tanto nas escolas públicas como nas particulares.