Campanha Salarial 2018: começam as negociações
A luta pela manutenção de direitos e o fortalecimento da ação sindical contra a ameaça da reforma trabalhista são o eixo central da Campanha Salarial 2018. Ela reúne professores e trabalhadores não docentes da rede privada em todo o Estado de São Paulo.
Este será o primeiro ano em que as negociações ocorrerão com a reforma trabalhista em vigor. Como se sabe, a nova lei permite a flexibilização de direitos e coloca os patrões em vantagem para pressionar pelo fim de garantias fundamentais dos professores.
’Vamos defender o que é nosso’ é um chamado para toda a categoria. A luta pela dignidade no trabalho passa pela defesa da Convenção Coletiva, pela resistência contra a reforma trabalhista e o fortalecimento do movimento sindical.
As primeiras rodadas de negociação
Nos dias 05 e 06 ocorreram as primeiras rodadas de negociação na Educação Básica, no Ensino Superior e no Sesi/Senai. Clique nos links e confira.
► Educação Básica: Primeira rodada de negociação garante data-base
► Ensino Superior: Começam as negociações salariais
► Sesi/Senai: Definido calendário de negociações
A Campanha Salarial é unificada em todo Estado e organizada pelo SinproSP e outros 24 sindicatos, sob a coordenação da Federação dos Professores do Estado de São Paulo.