Concluído acordo que dá garantias aos professores do Mackenzie
Assembleia dos professores do Mackenzie, realizada em 20 de dezembro, aprovou proposta de acordo que estabelece garantias aos docentes afetados pela reestruturação curricular. O acordo vinha sendo negociado pelo SinproSP com o Instituto Presbiteriano Mackenzie, entidade mantenedora da Universidade.
As negociações começaram em outubro. O SinproSP chamou o Mackenzie depois de ter sido informado de que o Mackenzie faria uma reorganização curricular que, no ponto de vista do Sindicato, traria prejuízo aos professores.
1. Aos professores que permanecerem na Universidade:
a) Aulistas (PPA):
• reajuste de 11,11% no valor de hora-aula, a partir do primeiro dia letivo de 2018.
• os professores aulistas com até 20 aulas poderão optar por um plano de saúde básico, com contribuição mensal aproximada de R$ 30,00, em substituição ao plano atual.
b) Mensalistas (PPP20, PPP30 e PPI)
• reajuste de 5,5% sobre a remuneração mensal, a partir do primeiro dia letivo de 2018.
2. Aos professores desligados:
• plano de saúde: quem optar pela continuidade da assistência médica migrará para o grupo dos professores inativos e poderá optar por um plano de categoria diferente do que vinha utilizando.
• bolsas de estudo para professores e dependentes: na universidade, a gratuidade será mantida até o final do 1º semestre e, na educação básica, até o final do ano letivo de 2018.
O Sindicato se coloca à disposição de todos os professores para quaisquer esclarecimentos no e-mail mack@sinprosp.org.br
, lembrando que estaremos em recesso entre 22 de dezembro e 7 de janeiro.