Geral

O SinproSP reafirma: governo quer fim da da multa de 40% do FGTS para aposentado

Atualizada em 15/12/2017 04:02

No dia 05/12, o SinproSP publicou notícia de que nova proposta de reforma previdenciária prevê o fim da multa de 40% do FGTS na demissão do trabalhador que se aposentou e continuou a trabalhar. A votação do texto acabou transferida para o início de fevereiro, já que Temer não conseguiu reunir os 308 votos necessários.

Uma professora nos escreveu dizendo que fez uma consulta ao deputado Beto Mansur (PRB/SP) e ele disse tratar-se de uma ′fake news′.

Para que não reste dúvidas, a proposta consta do parágrafo 4º do artigo 22 da nova emenda global, apresentada pelo governo em novembro.Mias precisamente, encontra-se na página 22 do novo texto.

O SinproSP não publica notícias inverídicas. Para nós, a informação é uma poderosa arma de organização dos professores. Temos nome e credibilidade a zelar.

Já, Beto Mansur parece não se preocupar com a verdade. Ele é vice-líder do governo e conhece o texto da reforma previdenciária. Se esconde, faz por má fé. É o que acontece, inclusive, com a milionária propaganda veiculada pelo governo, criada não para informar e sim para esconder o quanto essa reforma é nefasta para o trabalhador e benéfica para o sistema financeiro.

.