Geral

SinproSP pede explicações sobre mudança curricular na Anhembi Morumbi

Atualizada em 17/11/2017 00:43

Denúncias levaram o SinproSP a convocar a Universidade Anhembi Morumbi para explicar uma possível reestruturação curricular no ano de 2018 e a redução de carga horária ocorrida no segundo semestre de 2017. A reunião foi realizada no dia 14 de novembro.

Segundo informações recebidas pelo SinproSP, estaria prevista uma mudança na matriz curricular nos moldes do que ocorreu na FMU em 2017. Como foi amplamente denunciado, a reestruturação na FMU causou demissão e redução de aulas e levou o Sindicato a entrar com ação na Justiça do Trabalho.

Quanto à redução de carga horária, a Convenção Coletiva estabelece regras, como prazo de comunicação e concordância formal do professor. Em alguns casos, essas normas não teriam sido cumpridas.

Na reunião, representantes da Laureate, entidade mantenedora da Universidade, disseram desconhecer a ocorrência de redução unilateral de carga horária, mas admitiram falhas no sistema de pagamento que levaram professores a receber menos do que o devido. Depois de detectado o problema, as diferenças foram pagas.

Quanto à matriz curricular, a Mantenedora disse ter não ter sido informada pela direção acadêmica sobre mudanças nos cursos e que não previsão de aumento no número de demissões.

O SinproSP enviou carta aos professores da Anhembi Morumbi , informando o resultado da reunião e com orientações muito importantes.

Professores devem manter contato permanente com o SinproSP

O SinproSP criou um email exclusivo para os professores da Anhembi Morumbi. Se você tiver alguma dúvida ou informação, escreva para anhembi@sinprosp.org.br. Lembre-se também de que as nossas mensagens só chegam para os emails que são de nosso conhecimento. Então, informe um email para que possamos manter contato.

.