Geral

Professores da Unisant’Anna suspendem greve

Atualizada em 31/08/2017 22:39

Reunidos em assembleia na noite de 31/08, professores da Unisant′Anna decidiram aceitar a contrsproposta apresentada no Tribunal Regional do Trabalho e voltar às aulas a partir do dia 1º. A audiência foi realizada na tarde de do mesmo dia, 31.

O acordo prevê o pagamento da dívida em duas parcelas, nos dia 12/09 e 12/10. A dívida a cada professor é de 2,3 salários, correspondente a valores remanescentes da remuneração de maio, junho e julho.

Em caráter excepcional, os salários de agosto e de setembro também serão pagos, respectivamente, em 12/09 e 12/10. A remuneração mensal de outubro em diante volta a ser paga no quinto dia útil do mês.

Na hipótese do valor acordado não ser pago em 12/09, os professores voltarão à greve no dia 13.

Os dias de paralisação no mês de agosto não serão descontados e a multa por atraso no pagamento dos salários será requerida em juízo, por ação proposta pelo SinproSP.

A proposta tinha sido apresentada ao Sindicato na tarde da mesma 5ª feira (31), no Tribunal Regional do Trabalho. Mais uma vez, o SinproSP alegou que apenas a assembleia dos professores era soberana para deliberar sobre a questão. Informou que a categoria iria se reunir a partir das 18h30 e comprometeu-se a informar o Tribunal sobre o resultado da assembleia.

A decisão de retorno às aulas não foi unânime. Os professores criticaram a falta de transparência da Mantenedora e se mostraram sensíveis ao apoio que receberam dos alunos durante a paralisação.

Professores continuam em assembleia permanente

A decisão de suspender a greve não encerra o movimento. Ao aceitar a contraproposta, os professores decidiram por um voto de confiança, mas permanecem mobilizados, em assembleia permanente. Como já foi dito anteriormente, caso a Unisant’Anna não cumpra o acordo em 12/09, a greve será imediatamente retomada a partir do dia 13.

.