Audiência pública discute situação na FMU dia 11/08
O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) convocou uma audiência pública dia 11 de agosto para discutir o sucateamento das Faculdades Metropolitanas Unidas, a FMU. A reunião deve começar às 19h no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Na pauta da audiência está o debate das medidas cabíveis contra as o desmonte promovido pela FMU: demissões em massa de professores e a reestruturação curricular que corta em 25% a carga horária diária e reduz o salário dos docentes.
Foram convidados para participar da audiência professores, alunos e funcionários da instituição.
Estelionato educacional
Giannazi já havia se manifestado contra a FMU durante sessão do Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, em 06/07. Ele propôs a criação de uma CPI para investigar a integração de instituições de ensino superior por grandes fundos estrangeiros de investimento.
O deputado também cobrou providências da Secretaria de Educação do Estado e enviou ofícios à Procuradoria Geral do Estado e ao Procurador Chefe da República em SP pedindo abertura de inquérito para investigar o ‘estelionato educacional promovido pela FMU.