Geral

Justiça bloqueia bens do Colégio Campos Elíseos

Atualizada em 03/12/2015 16:01

Na última quarta-feira, dia 02/11, o Tribunal Regional do Trabalho julgou o dissídio de greve dos professores do Colégio Campos Elíseos. A sentença determinou o bloqueio dos bens da escola (eles não podem ser vendidos nem transacionados) e o cumprimento imediato do acordo firmado na audiência de conciliação (28/10), inclusive com a multa de 10%.

Os professores do Colégio Campos Elíseos entraram em greve no dia 21 de outubro, cobrando os salários de maio, junho e julho, a participação nos lucros de 2015 e a segunda parcela do 13º de 2014. A escola também não depositava o FGTS, nem concedia a cesta básica. O Sinpro-SP ingressou com ação na Justiça do Trabalho, depois que as tentativas de negociação se mostraram infrutíferas.

Na audiência do dia 28/10, foi firmado um acordo que previa um cronograma de pagamento dos atrasados e o retorno às aulas. Os professores cumpriram o acordo, mas a escola não. Além de não pagar o que devia, proibiu alguns professores de entrarem em sala de aula. A atitude da escola foi denunciada durante o julgamento.

Agora, o Departamento Jurídico do Sinpro-SP começa a dar entrada em ações individuais para os professores.

.