Geral

Greve no Colégio Campos Elíseos: TRT faz audiência de conciliação

Atualizada em 27/10/2015 16:05

O Tribunal Regional do Trabalho marcou para amanhã (28) uma audiência de tentativa de conciliação para a greve dos professores do Colégio Campos Elíseos, iniciada no último dia 21.

Uma vez que os patrões não apresentaram uma proposta razoável de pagamento dos atrasados, o Sinpro ingressou com ação de dissídio coletivo de greve no TRT.

Se não for possível um acordo entre as partes, caberá aos desembargadores do Tribunal o julgamento do movimento dos professores e suas reivindicações

Entenda o caso

Cansados após diversas tentativas de negociação, os professores do Complexo Educacional Campos Elíseos entraram em greve em 21 de outubro.

A escola não pagou os salários de maio, junho e julho. Não pagou a segunda parcela do 13º de 2014 e muito menos a PLR desse ano. Também não deposita FGTS ou recolhe o INSS. Além disso, não fornece cartão alimentação ou cesta básica, como garante a Convenção Coletiva de Trabalho.

Ao serem convocados pelo Sinpro-SP, os administradores do Campos Elíseos propuseram pagar os atrasados ao longo dos meses de novembro, dezembro e janeiro. Contudo, a quitação estaria condicionada à entrada de verbas referente às matrículas, rematrículas e material didático que a escola oferece aos alunos. A absurda proposta não foi aceita pelo Sinpro-Sp e nem pela assembleia dos professores.

É importante lembrar que os professores da instituição vêm enfrentando problemas desde 2014. Em julho desde ano, ao procurem o Sindicato, decidiram dar um voto de confiança aos mantenedores, que prometeram efetuar o pagamento dos atrasados. Como se pode ver, de nada adiantou confiar na palavra do patrão.

.