Professores do Complexo Educacional Campos Elíseos entram em greve
Cansados após diversas tentativas de negociação, os professores do Complexo Educacional Campos Elíseos estão em greve por tempo indeterminado, desde 21 de outubro.
A escola não pagou os salários de maio, junho e julho. Não pagou a segunda parcela do 13º de 2014 e muito menos a PLR desse ano. Também não deposita FGTS ou recolhe o INSS. Além disso, não fornece cartão alimentação ou cesta básica, como garante a Convenção Coletiva de Trabalho.
Ao serem convocados pelo Sinpro-SP, os administradores do Campos Elíseos propuseram pagar os atrasados ao longo dos meses de novembro, dezembro e janeiro. Contudo, a quitação estaria condicionada à entrada de verbas referente às matrículas, rematrículas e material didático que a escola oferece aos alunos. A absurda proposta não foi aceita pelo Sinpro-SP e nem pela assembleia dos professores.
É importante lembrar que os professores da instituição vêm enfrentando problemas desde 2014. Em julho desde ano, ao procurem o Sindicato, decidiram dar um voto de confiança aos mantenedores, que prometeram efetuar o pagamento dos atrasados. Como se pode ver, de nada adiantou confiar na palavra do patrão.