SinproSP

Campanha salarial: assembleia aprova pauta de reivindicações

Atualizada em 08/02/2014 11:57

Os professores reunidos em assembleia no SINPRO-SP neste sábado, 8/2, aprovaram a pauta de reivindicações, dando início à campanha salarial da educação básica 2014.

Aumento do poder aquisitivo e a renovação dos direitos sociais da convenção coletiva de trabalho são os dois principais tópicos da pauta. As demandas mais apontadas pelos professores na consulta on-line foram incluídas. Entre elas, aumento da PLR, da hora-atividade, regulamentação do trabalho realizado fora da sala de aula e vale-alimentação.

Com o cenário de inflação instável, a luta por ganho real de salário será ainda mais valiosa. O engajamento dos professores na campanha poderá fazer toda diferença, ajudando a pressionar os donos de escola durante as negociações.

A assembleia aprovou a unificação das reivindicações com os demais sindicatos do estado de São Paulo. A pauta final será entregue aos representantes patronais na primeira reunião que está marcada para o dia 11/2.

Sesi/Senai

Como os acordos coletivos do Sesi e Senai têm validade bianual, os direitos coletivos estão garantidos até fevereiro de 2015. Para esta campanha salarial iremos negociar as cláusulas econômicas. Os professores desses segmentos discutiram as reivindicações para o reajuste salarial e aumento dos vales refeição e alimentação.

A assembleia foi transmitida ao vivo pelo site do Sindicato e os professores a distância também participaram das discussões.