Campanha salarial

Ens. superior: Sindicato insiste discutir reajuste em reunião de negociação

Atualizada em 25/02/2011 16:41

Na reunião com os mantenedores do ensino superior ocorrida nesta sexta, 25/2, o SINPRO-SP, ao lado dos demais sindicatos que compõem a Federação dos Professores (FEPESP), voltou a ressaltar as reivindicações da categoria para a renovação da convenção coletiva de trabalho deste ano.

Os representantes patronais insistiram em focar a discussão na retirada do direito à bolsa de estudos para os dependentes dos professores, o que impediu maiores avanços na pauta de interesses da categoria.

A FEPESP e os sindicatos insistiram nas cláusulas econômicas. O objetivo é definir o reajuste salarial até o final de março, evitando o que aconteceu em 2010, quando as negociações se arrastaram até o final de maio.

Nossa pauta inclui ainda pagamento do trabalho adicionado pelo uso de novas tecnologias, complementação do auxílio previdenciário, além da renovação de todas as conquistas sociais previstas na convenção coletiva de trabalho.