Campanha salarial

É hora de fortalecer a campanha salarial

Atualizada em 19/02/2010 16:44

O engajamento dos professores nas discussões da campanha salarial neste momento torna-se fundamental para fortalecer as reivindicações da categoria nas mesas de negociação.

O pagamento do trabalho extra decorrente das inúmeras atividades ligadas às novas ferramentas tecnológicas - uma das principais bandeiras de luta nesta campanha – ganhou a mídia, mostrando para toda a sociedade que nossa carga de atividades e tarefas aumentou consideravelmente nos últimos anos. Nada mais justo receber por esse trabalho extra.

Outra importante reivindicação dos professores, a reposição integral da inflação, merece atenção. Os três índices que servem de referência nas negociações salariais (o ICV-DIEESE, INPC-IBGE e IPC-FIPE) registram aceleração na taxa de inflação no mês passado o que pode alterar as projeções que vinham sendo feitas para o acumulado da inflação em nossa data base, dependendo dos percentuais que serão apurados em fevereiro (divulgados até o início de março). Hoje a expectativa é que a média dos três índices chegue a 4,9%.

O SINPRO-SP, ao lado dos demais sindicatos de professores ligados a FEPESP, também está negociando com os representantes patronais a manutenção de todas as conquistas históricas das convenções e acordo coletivos em vigor, apesar da disposição dos donos de escola em rever direitos.

Por isso, o engajamento dos professores é fundamental. A categoria mobilizada fortalece nossos interesses na mesa de negociação. Converse com seus colegas, repasse as informações do Sindicato, ajude a manter o debate da campanha em sua escola, faculdade ou universidade. Acompanhe as novidades da campanha aqui no site e nas próximas edições do boletim dos professores.

» Como surgiu a hora-atividade?
» O professor 30 horas