Professores do Sesi e do Senai aprovam dia de luta por reajuste salarial
Mais do que nunca será preciso mobilização para conseguir aumento. Isso porque representação patronal já alegou, nas primeiras rodadas de negociação da campanha salarial 2009, que a crise econômica mundial vai dificultar a aplicação de aumento real nos salários dos professores.
Mas, como lembrou o presidente da Federação dos Professores (FEPESP), Celso Napolitano, o sistema Sesi/Senai vem crescendo, novas unidades devem ser criadas. “Há dinheiro. Só precisamos lutar para que ele seja destinado à valorização do nosso trabalho”, enfatizou durante a assembleia.
Os professores aprovaram também a produção de uma carta aberta a ser dirigida a Paulo Skaf, presidente da Fiesp, a comunidade escolar e toda imprensa, relatando a situação salarial e o progressivo aumento da carga de trabalho docente no Sesi e Senai, sem a devida contrapartida.
Nova reunião de negociação com a Fiesp está marcada para o dia 19/2. A pauta de reivindicações dos professores do Sesi e do Senai prevê aumento real de salário e manutenção de todos os direitos previstos nos acordos coletivos de trabalho.