MEU CADASTRO | FALE COM A GENTE | NOSSO SITE | ANO XVI - nº 1054 - 25.10.2024 |
O que eu vejo nos caminhos das visitas |
O dia começa bem cedinho para as diretoras, diretores e agentes de sindicalização que visitam as escolas e enfrentam o desafio de circular pelos quatro cantos da cidade. Nessas andanças, não há só pedras no meio dos caminhos, mas também cores, flores, plataformas, estações, formas, letreiros, pontes, trilhos, sombras e tantas cenas de uma cidade que pulsa e vive intensamente, na delicadeza de suas belezas e encantamentos. Algumas dessas cenas e paisagens - o instante único e que, na correria do cotidiano, nem sempre percebemos - estão registradas na exposição "O que eu vejo nos caminhos das visitas", que reúne fotos feitas pela professora Beth Véspoli. Além de diretora do Sindicato, há muitos anos participando desse trabalho de base e de visitas, ela é também artista, com um olhar sempre sensível e atento tanto para as lutas da categoria quanto para as cenas singelas que vai encontrando e fotografando, cotidianamente, nesses muitos caminhos que levam às milhares de escolas espalhadas pela capital. A Exposição, que faz parte da programação especial do mês de outubro, está instalada no andar térreo do Sindicato (rua Borges Lagoa, 208) e pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. Esperamos você. |
Atuação firme do SinproSP garante o pagamento da PLR
Já quase no final do mês de outubro e praticamente duas semanas depois do prazo final estabelecido para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pelas escolas de Educação Básica, o SinproSP recebeu apenas seis denúncias de não pagamento. Esse número bastante reduzido confirma que o trabalho forte de ação sindical e a defesa incisiva que tem sido feita da Convenção (nas comunicações com a categoria e nas visitas às escolas) acabou por inibir as instituições de ensino - e as fez cumprir, em sua imensa maioria, a cláusula 13 da Convenção. As seis que ainda não o fizeram foram imediatamente notificadas - e todas as medidas cabíveis serão adotadas pelo Sindicato para fazer valer esse direito histórico da categoria.
É importante lembrar que a PLR (ou abono especial), no valor de 18%, deveria ter sido paga por todas as escolas da capital, sem exceção, até o dia 15 de outubro. Caso a instituição tenha optado por não pagar a PLR, deve ter reajustado os salários de todo o seu corpo docente em 6,5% (5% + 1,5%), em março último. Fique atenta e atento: caso você ainda identifique qualquer irregularidade nesse pagamento, entre em contato com o Sindicato, pelo atendimento eletrônico. Se tiver dúvidas, pode consultar o guia especial que preparamos.
O SinproSP quer estar sempre junto com você.
|
|
|
|
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para acessar a opção de exclusão.