Agenda do Professor 2009 traz o tema Sonhos que resistem

Atualizada em 17/10/2008 17:32

A Agenda do Professor 2009 acaba de “sair do forno”. Com o tema Sonhos que resistem, registra projetos de diversas áreas que lutam contra o preconceito, a discriminação e a desigualdade social. Mais do que isso: retrata o trabalho de pessoas que sonham com uma sociedade com mais educação, trabalho e dignidade.

Na abertura de cada mês, os professores poderão conhecer um pouco dessas histórias que foram registradas, por meio de imagens e textos, pela fotojornalista Maíra Soares. Estão lá a “Biblioteca Êxodos”, projeto cultural criado no Capão Redondo, a “Cia Arte e Silêncio”, que trata da inclusão de pessoas surdas, o “Danceability Brasil”, projeto de dança que coloca em mesmo palco pessoas com e sem deficiência física, o “Atuadoras” coletivo de atrizes que refletem artística e póticamente sobre as questões do universo feminino, só para citar alguns.

As entregas vão começar
Como acontece anualmente, a Agenda será entregue a todos os sócios do SINPRO-SP em suas residências. A empresa que fará o trabalho – a mesma que entrega o jornal O Estado de S. Paulo – pedirá à pessoa que receber a Agenda a assinatura do protocolo e apresentação do RG.

As entregas começam a ser feitas a partir do dia 20 de outubro. A previsão de término é 7 de dezembro. Isso devido ao volume que hoje passa de 22 mil entregas.

Se você mudou de endereço, evite problemas com a entrega. Faça agora mesmo a atualização cadastral. Basta acessar o link www.sinprosp.org.br/cadastro com o número de matrícula no Sindicato e senha (caso ainda não tenha uma, digite sua data de nascimento no formato ddmmaaaa) e fazer todas as alterações necessárias.