Geral

Inscrições abertas para a palestra do escritor Fabrício Carpinejar no SINPRO-SP

Atualizada em 16/10/2008 17:18

O escritor gaúcho Fabrício Carpinejar estará no SINPRO-SP no próximo dia 30 de outubro, às 14h, para uma palestra especial em homenagem ao mês do professor. Com o tema “Família não é empresa – educação com mais intimidade e menos intimação”, o poeta, cronista e professor vai falar sobre ensino, a família e os novos papeis poéticos dos pais e dos docentes.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.sinprosp.org.br/cadastro, com o número de matrícula no SINPRO-SP e senha (caso ainda não tenha uma, entre com a data de nascimento no formato ddmmaaaa). A inscrição é gratuita. O auditório do SINPRO-SP fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino.

Sobre Carpinejar
Nascido na cidade gaúcha de Caxias do Sul, Fabrício Carpi Nejar, Carpinejar, é poeta, cronista, jornalista e professor, mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS. Vem sendo aclamado por escritores do porte de Carlos Heitor Cony, Millôr Fernandes, Ignácio de Loyola Brandão e Antonio Skármeta como um dos principais nomes da poesia contemporânea.

É autor do livro de crônicas “Canalha!” (Bertrand), lançado na última Bienal do Livro de São Paulo e dos livros de poesia "As Solas do Sol" (1998, 2ª edição, Bertrand Brasil), "Terceira Sede" (2001, 2ª edição, Escrituras), "Biografia de uma árvore" (2002, 2ª edição, Escrituras), "Caixa de sapatos" (2003, 2ª edição, Companhia das Letras), "Cinco Marias" (2004, 2ª edição, Bertrand Brasil) e "Como no céu/Livro de Visitas" (2005, Bertrand Brasil) e "Meu Filho, Minha Filha" (2007, 4ª edição, Bertrand Brasil), do livro de crônica "O Amor Esquece de Começar" (Bertrand Brasil, 2ª edição, 2006), do juvenil "Diário de um apaixonado: sintomas de um bem incurável" (Mercuryo Jovem, 2008), e dos infantis "Porto Alegre e o Dia em que a Cidade Fugiu de Casa" (Alaúde, 2004) e "Filhote de Cruz-credo" (Girafinha, 2006).

Recebeu vários prêmios e participou de coletâneas no México, Colômbia, Índia, Estados Unidos, Itália, Austrália e Espanha.

Para conhecer mais o escritor acesse: O site www.carpinejar.com.br e seu blog http://fabriciocarpinejar.blogger.com.br

.