Geral

Parati faz a festa da literatura

Atualizada em 21/07/2006 12:03

Começa no dia 9 de agosto a quarta edição da Festa Literária Internacional de Parati, a FLIP 2006, que terá como homenageado Jorge Amado e contará com a presença de escritores brasileiros e de mais 11 países como França, Reino Unido, Estados Unidos, Nigéria e México.

Serão cinco dias de festa, 19 mesas-redondas com expoentes de diferentes gêneros literários e vários lançamentos de livros. Entre os escritores confirmados estão o americano Toni Morrion, Premio Nobel de Literatura, Tariq Ali, romancista, biógrafo, historiador paquistanês, e também representantes da literatura nacional como Ignácio de Loyola Brandão, Carlos Heitor Cony e Ferreira Gullar.

Além dos grandes nomes, a festa terá representantes da nova geração como os americanos Nicole Krauss e Jonathan Safran Foer, o britânico Benjamin Zephaniah, os brasileiros André Laurentiano e André Sant´anna.

A cantora Maria Bethânia fará o show de abertura da festa. Os ingressos para A FLIP 2006 estão à venda (informações no site oficial da festa, aqui).

Convênio
Os professores interessados em visitar Parati durante os dias da FLIP, terão desconto e condições facilitadas de pagamento nos pacotes oferecidos pela agência Paraty Best Travel.

Há três opções: pacote de 9 a 13 de agosto (quatro noites), pacote de 11 a 13 de agosto (duas noites) e pacote que inclui o transporte rodoviário, ingresso para Casa de Cultura e city tour (nesta última opção não há hospedagem). Informações sobre preços pelo telefone (24) 3371-1661 ou e-mail contato@paratybesttravel.com.br

.