Educação básica

Para educadora, professores precisam se preparar mais

Atualizada em 09/06/2006 16:40

Ouça aqui trecho da palestra

A escola pede mudanças. O alerta foi feito pela professora Emilia Cipriano durante o seminário “Diferentes olhares na prática pedagógica para uma educação transformadora”, realizado no SINPRO-SP na última quarta-feira, 07/06. “Muitas vezes a escola está no século 18 e nossos alunos no século 21. Precisamos acertar esse descompasso”, enfatizou.

Para uma platéia de mais de 200 professores a educadora falou sobre como as mudanças ocorridas na sociedade têm afetado o ambiente escolar e, conseqüentemente, o trabalho do professor. Segundo ela, os alunos estão sendo bombardeados de informações, no entanto, estão solitários.

Emilia destacou que os docentes precisam estar atentos ao momento presente, com todas as implicações necessárias e que não adianta discurso se não houver ação. “Quando queremos transformar precisamos nos preparar”, disse.

Eleição de delegados sindicais
No mesmo dia do seminário aconteceu a eleição de delegados sindicais do Sesi e do Senai. Veja abaixo os eleitos:

Sesi
Beatriz da Cunha Serafini – CE 414