Sesi/Senai

Seminário discutirá desafios e perspectivas do trabalho docente

Atualizada em 28/04/2006 10:21

O SINPRO-SP promoverá no dia 7 de junho, a partir das 8h30, em sua sede, o seminário “Diferentes olhares na prática pedagógica para uma educação transformadora”, com a Profa. Emilia Cipriano. A falta será abonada para os professores do Sesi e do Senai.

O evento colocará em pauta o futuro da educação no país, com foco nos desafios e perspectivas do trabalho do professor. “Que formação deveremos ter? Como lidar com as mudanças promovidas pela inclusão das novas tecnologias na sala de aula? Quais deverão ser as habilidades do professor no futuro?” Serão algumas das questões a serem discutidas.

“Pretendemos dar continuidade às reflexões promovidas no ano passado, mas ampliar o debate sobre os temas que afetam diretamente o ofício do educador”, explica Emilia. Em 2005, mais de 250 pessoas participaram do seminário “Um pé no passado, um olhar para o futuro: para onde caminha a educação”.

Emilia Cipriano é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pesquisadora e consultora na área educacional.

Leia mais:
» Eleição dos representantes sindicais do Sesi e do Senai

.