Mackenzie

Professores do Mackenzie realizam segunda rodada de negociações

Atualizada em 14/03/2006 16:28

A segunda rodada de negociações para o acordo coletivo do Mackenzie 2006, realizada no dia 08/03, terminou sem grandes avanços. A Comissão de Professores cobrou dos representantes do instituto presentes, Hothir Marques Ferreira e Antonio Fernando Garcia Cardoso, posicionamento referente à pauta de reivindicações da categoria entregue no fim do ano passado.

Além do índice de reajuste com base no acumulado do Dieese na data-base da categoria (março/fevereiro), os professores insistiram na recomposição a base salarial em 0,66%, pendência do acordo de 2005 que foi assumida como compromisso pelo então presidente da instituição, Custódio Pereira. Discutiram também a garantia de dois benefícios-educação para todos os docentes com critérios mais abrangentes que os existentes hoje, e participação da Comissão dos Professores nas negociações de reajuste do plano de saúde, devido aos aumentos considerados abusivos (para março foi anunciado 9,8%).

Leia o informe* completo da reunião.

*Para abrir o documento é preciso ter o “acrobat reader” em seu computador. Se você não tem o programa instalado, clique aqui para fazer o download

.