SinproSP

Abertas as inscrições para 3ª oficina de comunicação

Atualizada em 17/06/2005 14:25

No dia 6 de julho, o SINPRO-SP dará início a uma nova oficina de comunicação para professores. Serão quatro encontros semanais com o objetivo de discutir estratégias para melhorar a competência comunicativa dos docentes.

As duas oficinas realizadas anteriormente tiveram um resultado excelente, além das expectativas, avalia a fonoaudióloga do SINPRO-SP, Fabiana Coppeli Zambon. “Os participantes tiveram a oportunidade de se auto-observarem, de avaliar com os demais colegas maneiras de deixar o discurso mais interessante e de prender a atenção do ouvinte, no caso, os alunos”, explica.

“O professor é um profissional que depende da comunicação para transmitir a mensagem aos alunos. O problema é que a maioria não tem em sua formação orientações sobre como se comunicar de maneira eficiente”, completa Fabiana.

A 3ª oficina de comunicação acontecerá durante o mês de julho, sempre às quartas-feiras (dias 6, 13, 20 e 27) das 10h às 12h e é gratuita. Para participar é preciso ser sindicalizado e solicitar a inscrição via e-mail: voz@sinprosp.org.br .

.