Campanha salarial

A Campanha Salarial 2020 vai começar: dia 30 tem assembleia no SinproSP

Atualizada em 21/11/2019 22:19

Professoras e professores de todos os níveis de ensino começam a decidir, no próximo sábado, dia 30 de novembro, as principais reivindicações da Campanha Salarial de 2020. São duas assembleias: às 9h, do ensino superior, Sesi e Senai e às 10h, da educação básica.

No ensino superior, a Convenção Coletiva assinada em 2018, com duração de dois anos, termina em 28 de fevereiro de 2020 e precisa ser renovada. É também nesta data que se encerra a vigência dos acordos coletivos dos professores do Sesi e Senai de 2019.

Na educação básica, como se sabe, a campanha de 2019 ainda não foi concluída. O julgamento do dissídio não foi marcado pelo Tribunal Regional do Trabalho e é possível que ele não ocorra neste ano, já que a Justiça do Trabalho entra em recesso no dia 20 de dezembro (leia mais).

Nada disso impede que a Campanha Salarial 2020 comece agora. Pelo contrário, a escolha da pauta de reivindicações e das estratégias de ação torna-se ainda mais importante. Diante das dificuldades atuais, nossa opção é reforçar o espírito de luta, acreditar na mobilização e insistir no processo de negociação. É hora de olhar pra frente e encarar o desafio.

.