AI 5 NUNCA MAIS. DITADURA NUNCA MAIS

Atualizada em 01/11/2019 04:32

Chamado de "o golpe dentro do golpe", o Ato Institucional 5 mergulhou o Brasil nos anos mais terríveis da ditadura civil-militar brasileira, marcados pelo fechamento do Congresso Nacional, censura prévia, institucionalização da tortura, perseguições, desaparecimentos e assassinatos.

Ao ameaçar a sociedade com a adoção de um "novo AI5, se a esquerda radicalizar", o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) escancara mais uma vez sua personalidade truculenta e sua vocação autoritária.

Ele achincalha a Constituição que jurou respeitar e despreza valores democráticos e civilizatórios. Por isso, deve ser julgado pelo Conselho de Ética da Câmara, por quebra de decoro parlamentar.

Diante da repugnante declaração, o Sindicato dos Professores de São Paulo se junta a todas as forças democráticas do país e vem a público para dizer: AI5 nunca mais. Ditadura nunca mais.