Dia 07 tem assembleia de previsão orçamentária no SinproSP

Atualizada em 31/10/2019 19:16

Texto atualizado em 05/11/2019

Professoras e professores que são filiados ao SinproSP têm um compromisso no dia 07/11: decidir sobre como o SinproSP será mantido em 2020 e de que forma os recursos serão empregados. A assembleia de previsão orçamentária começa às 14h, na Rua Borges Lagoa, 170.

Esta é uma discussão que está longe de ser puramente financeira. A reforma trabalhista de 2017 restringiu o sistema de custeio dos sindicatos com a clara intenção de enfraquecer as entidades, tentando minar um dos principais eixos de resistência contra a redução de direitos.

O SinproSP, que vinha se organizando há anos para se manter somente com os recursos de quem optou por se sindicalizar, também foi afetado pela violência das medidas que começaram em 2017 e se aprofundaram em 2019.

Por isso, a assembleia de previsão orçamentária não é apenas uma questão financeira, mas também um debate sobre o papel da luta sindical nesses tempos difíceis para os trabalhadores.