Campanha salarial

Campanha Salarial:encontro no SinproSP reúne professores dia 01/12

Atualizada em 23/11/2018 03:21

No dia 1º de dezembro, sábado, às 10h, na sede do Sindicato (rua Borges Lagoa, 170), o SinproSP realizará um encontro com professores da Educação Básica e do Sistema S para informar sobre o andamento das negociações com os sindicatos patronais (a primeira rodada com o Sieeesp acontece no dia 27 de novembro, terça-feira) . Ainda que a ocasião não tenha caráter deliberativo, é um momento importante para a categoria ouvir e ficar por dentro do que está sendo discutido e o que já foi apresentado pelos patrões.

Campanha unificada

Sob a coordenação estadual da Federação dos Professores, a Fepesp, a pauta de reivindicações foi construída coletivamente por 25 sindicatos, a partir das deliberações de assembleias realizadas em novembro.

Entre setembro e outubro, o SinproSP promoveu uma consulta aos professores e as reivindicações sugeridas foram apresentadas na assembleia, realizada em 20/10. A pauta final, já unificada, foi entregue ao Sieeesp em novembro.