Direitos

Vamos começar a discutir a Campanha Salarial?

Atualizada em 17/08/2018 16:33

O SinproSP começa a enviar aos professores sindicalizados o caderno da Convenção Coletiva de Trabalho. É uma edição especial que também ajuda a construir a memória de um movimento histórico da categoria em defesa de seus direitos.

Leia todas as cláusulas, assinale o que for preciso, discuta com os seus colegas. Conhecer a Convenção é uma forma de se apropriar das conquistas e defendê-las. É ainda um meio para começar a discutir a próxima pauta de reivindicação.

Embora a data base seja 1º de março, a Campanha Salarial 2019 vai começar neste semestre. Então já é hora de os professores começarem a definir as reivindicações prioritárias e como a luta deve ser organizada. Uma discussão que começa no local de trabalho e ganha unidade no Sindicato.

Um compromisso desde já está firmado. Temos que manter e ampliar aquilo que foi a nossa maior conquista em 2018: acreditar que é preciso lutar e é possível vencer.