Assembleia aprova prestação de contas de 2017 no SinproSP

Atualizada em 28/06/2018 17:25

O SinproSP realizou na quinta-feira, dia 28, assembleia de prestação de contas referente ao ano de 2017. Este é o momento em que o Sindicato mostra o que foi arrecadado ao entre janeiro e dezembro e como os recursos foram utilizados. As contas foram aprovadas por unanimidade pelos professores presentes.

A assembleia foi dirigida pelo tesoureiro do SinproSP, Celso Napolitano. Como se vê no quadro abaixo, ele registrou, além das fontes de receita e das despesas, as projeções de arrecadação e gastos para 2017, aprovadas na assembleia de previsão orçamentária em novembro de 2016. O objetivo foi mostrar que a gestão do SinproSP obedeceu às diretrizes definidas pelos professores.

A mudança na rubrica “correios” deve-se ao fato de que, em 2017, a “Agenda dos Professores 2018” foi enviada pelo correio e não mais por empresas privadas de entrega. A decisão de substituir a empresa foi tomada depois da assembleia de previsão orçamentária, razão pela qual a despesa estava alocada em outra rubrica.