Divulgado comunicado conjunto sobre o pagamento da participação nos lucros

Atualizada em 20/09/2017 14:28

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo - Fepesp e o sindicato patronal das escolas privadas de educação básica - Sieeesp divulgaram o Comunicado Conjunto 02/2017 disciplinando o pagamento da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) em 2017.

A PLR está garantida na Convenção Coletiva de Trabalho dos Professores de Educação Básica Convenção Coletiva de Trabalho dos Professores (e também na Convenção dos funcionários não docentes). Em 2017, ela será de 18%, calculada sobre a remuneração total bruta.

Como o SinproSP já havia informado em 14/09, a PLR deve ser paga integralmente a todos os professores contratados, ainda que tenham sido admitidos em agosto. O benefício também é garantido a quem estiver afastado por motivo de doença (até 6 meses), em licença materinidade (gravidez ou adoção) e licença não remunerada.

Confira aqui o Comunicado Conjunto 02/2017 - PLR 2017