Geral

Unisant′Anna: hoje tem nova audiência no TRT e assembleia dos professores

Atualizada em 31/08/2017 11:57

A pedido do SinproSP, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) convocou para a tarde de hoje, dia 31/08, nova audiência de conciliação entre o Sindicato e a Unisant’Anna. A sessão está marcada para as 15h. Na sequência, os professores se reúnem em assembleia no SinproSP, às 18h30.

A assembleia, convocada pelo SinproSP, deve discutir o resultado da audiência no TRT e a continuidade do movimento. A presença de todos os professores é muito importante.

Entenda o caso

A greve foi provocada pelo não pagamento dos salários de maio, junho e as férias, acrescidas de 1/3, de julho. O retorno às aulas estava condicionada ao pagamento dos salários de junho até o dia 24/08. Num gesto de boa vontade, os professores aceitaram o parcelamento do restante da dívida em duas parcelas.

A Unisant’Anna pagou o salário de junho apenas no dia 28 e num valor abaixo do devido. Isso porque descontou os 10% do salário de maio (pagos em 21/07. O restante – 90% - ainda é devido) e a quantia de R$ 1.250,00 depositados dia 11/08. Este valor tinha sido proposto pelo TRT como uma “cláusula de paz” para a continuidade das negociações, já que os professores estavam sem receber desde maio.

A assembleia dos professores aceitou receber o valor e retornar às aulas, desde que o salário de junho fosse integralmente pago até o dia 24. Como a Unisant’Anna não pagou o valor correto, nem resoeitou o prazo, o corpo docente manteve a greve.

.