Desmonte na FMU será discutido dia 14/08 em audiência pública

Atualizada em 10/08/2017 15:53

O deputado federal Orlando Silva (PC do B/SP), por meio da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviços Públicos da Câmara dos Deputados, realizará uma audiência pública a demissão de professores e redução de carga horária dos cursos das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), do grupo Laureate. A reunião será realizada em 14 de agosto, às 19h, no Sindicato dos Eletricitários.

Foram convidados para o encontro professores, sindicatos e representantes da universidade.

Risco de sobrecarga de trabalho

Em julho o deputado Silva tinha protestado no plenário da Câmaracontra as mudanças na FMU. "Há um risco iminente para os estudantes e uma sob estudantes porque haverá uma sobrecarga de trabalho para os professores que continuam na instituição", disse.

O parlamentar também obteve a criação de uma comissão externa para realizar uma diligência emergencial por violação dos direitos dos trabalhadores. Além do deputado Orlando Silva, a Comissão será integrada pelos deputados Vicentinho (PT/SP) e Roberto de Lucena (PV/SP).