Marcada greve geral para o dia 28/04

Atualizada em 28/03/2017 17:40

Uma reunião realizada em São Paulo dia 27/03 do Fórum das Centrais Sindicais definiu a data para a próxima paralisação nacional. A greve geral contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista e a terceirização será dia 28 de abril.

O Fórum reúne sete centrais sindicais - CUT, CTB, Força, CSB, Nova Central, UGT, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas.

O enfrentamento é necessário para impedir o fim dos direitos sociais e trabalhistas e por isso, o Dia Nacional de Lutas precisa ter a adesão de trabalhadores de todas as categorias e em todo o país.

Para organizar a participação dos professores da rede privada de São Paulo na Greve Geral, o SinproSP está chamando uma assembleia no dia 08/04, no Sindicato.

Dia 31 de março é no Masp

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão convocando para manifestações no dia 31 de março que devem servir como preparação para a greve geral do dia 28. Em São Paulo, os protestos vão ocorrer no vão livre do Masp, a partir das 16h.