SinproSP

Retomar as lutas

Atualizada em 12/01/2005 09:54

O ano começa e abre um novo período de lutas e desafios para os professores. Logo de início, acontecem as negociações para as convenções e acordos coletivos de trabalho. Com um diferencial: na educação básica, acordo aprovado pelos professores no ano passado definiu a situação do segmento para 2005, renovando os direitos sociais, determinando a forma de cálculo e data de aplicação do reajuste salarial. Assim, no próximo dia 1º de março, todos os professores da educação básica terão seus salários reajustados. O percentual será definido no fim de fevereiro, quando fecha o período de cálculo da data-base da categoria, como estabelece a norma coletiva em vigor.

Nos demais segmentos, o processo de negociação da campanha salarial 2005 será iniciado na próxima semana quando serão entregues as pautas de reivindicações às entidades patronais com as quais o SINPRO-SP e a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) deverão se reunir na semana seguinte. As pautas foram aprovadas pelos professores presentes às assembléias realizadas no dia 20 de novembro na sede do Sindicato e depois foram unificadas na Fepesp o que permitiu um conjunto de reivindicações comuns para cada segmento em todo o estado de São Paulo.

O SINPRO-SP divulgará no site e nas próximas edições do Boletim Eletrônico o cronograma das rodadas de negociação tão logo ele esteja definido. Para receber as informações sobre a campanha salarial 2005 por e-mail, solicite seu cadastramento enviando mensagem para boletim@sinprosp.org.br.