Geral

Revista Giz obtém ISSN

Atualizada em 13/09/2016 16:06

Giz, a revista digital do Sinpro-SP, foi credenciada no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBCIT) e por isso recebeu o registro internacional ISSN - International Standard Serial Number de número 2525-6394.

O ISSN é o número reconhecido para individualizar uma publicação seriada. Esse número identifica a obra, seja qual for o idioma ou mídia usada para a sua reprodução.

Rede ISSN

A Rede ISSN (ISSN Network) é uma organização intergovernamental representada por 88 centros nacionais e regionais, em todo o mundo. Foi criada em 1971, com o apoio da UNESCO e implantada três anos mais tarde para apoiar o controle bibliográfico mundial de publicações seriadas. Ela é coordenada pelo Centro Internacional do ISSN, com sede em Paris, e já possui, em todo o mundo, mais de 1 milhão de títulos. A partir de agora, a Giz passa a integrar esse grande acervo.

Para os professores que já publicaram na revista ou que pretendem fazê-lo, a Giz passa a ser referência oficial da sua produção, inclusive para a Plataforma Lattes.

Giz

A revista eletrônica do Sinpro-SP está voltada à publicação de artigos sobre trabalho, educação e cultura, três áreas fundamentais à formação e o exercício profissional dos professores.

A Giz foi criada em 2011 e recentemente, no inicio de 2016, passou por uma reformulação editorial. A publicação, quinzenal, está alojada no site do Sinpro-SP.

Os professores interessados em publicar na Giz devem enviar seu artigo para revistagiz@sinprosp.org.br, com nome completo, um breve currículo e um telefone de contato. Os trabalhos serão submetidos ao Conselho Editorial.

.
.