Campanha salarial

Comunicado conjunto disciplina o pagamento do reajuste na educação básica

Atualizada em 25/05/2016 13:44

O Comunicado Conjunto, assinado pelo sindicato patronal (Sieeesp) e a Federação dos Professores (que representa 27 sindicatos, entre eles o Sinpro-SP), foi divulgado no último dia 25. O documento disciplina o pagamento do reajuste para todos os professores da educação básica em 2017.

A proposta aprovada em assembleia prevê, para o ano de 2016, a aplicação do índice de 7% (sobre o salário de fevereiro de 2016) nos meses de março a agosto. Já a partir de 1º de setembro, o percentual passará para 11,5% (sobre o mesmo salário de fevereiro de 2016). Também ficou estabelecido a PLR, ou abono especial, de 12%.

Além disso, o comunicado estabelece que as diferenças salariais referentes aos meses de março e abril devem ser pagas juntamente com o salário de maio, pago até o 5º dia útil de junho.

CONFIRA AQUI O COMUNICADO CONJUNTO