Aplicativo permite consulta ao extrato do FGTS

Atualizada em 27/04/2016 17:38

A Caixa desenvolveu mais uma ferramenta para facilitar o controle do trabalhador sobre o Fundo de Garantia: um aplicativo, que permite o acesso online às contas, com mais rapidez e sem a necessidade de baixar um programa a cada consulta.

Com ele, é possível conhecer o saldo e ter um extrato detalhado, com todos os depósitos e correções, de cada conta aberta em nome do empregado. Essas informações podem ser salvas em PDF, para impressão ou envio por e-mail.

Também é possível atualizar o endereço, mas a sua maior vantagem está em permitir que o trabalhador verifique se o FGTS está sendo depositado mensalmente.

No primeiro acesso, é preciso preencher um cadastro e criar uma senha. Importante: antes de começar, tenha em mãos o seu número do PIS (ou NIS) e o do título de eleitor, documentos que poucos sabem de cor. Também é preciso CPF e RG.

A ferramenta está disponível nos sistemas operacionais Android (no Google Play), IOS (na Apple Store) e Windows (no Windows Store). Vale a pena usar!

Extrato é importante na rescisão contratual

Ter o hábito de controlar o FGTS mensalmente é sempre importante. Contudo,no momento da rescisão contratual esse controle é ainda mais necessário.

Nas homologações, o empregador entrega para o professor e o sindicato um extrato com o saldo para fins rescisórios, mas ele é insuficiente para saber se foram realizados todos os depósitos e por isso, o Sinpro coloca sempre uma ressalva no verso do termo de rescisão. Com o extrato analítico em mãos - ou no celular - professores e sindicatos ficam mais informados e, quando necessário, podem partir para a cobrança.

title=