Direitos

Sentença autoriza extensão do plano de saúde do Sesi para companheiros

Atualizada em 16/11/2015 16:08

Saiu a 1ª sentença favorável à inclusão dos cônjuges das professoras do Sesi como dependentes no plano de saúde oferecido pelos patrões. A Justiça do Trabalho de Santo André foi a primeira a determinar que o Sesi estenda a cobertura médica aos parceiros das professores, independente da orientação sexual.

O processo, movido pelo Sinpro ABC, faz parte de um movimento organizado pela Federação dos Professores junto aos 27 sindicatos que a integram. A extensão do plano de saúde para os companheiros das professoras é uma reivindicação antiga da categoria.

No início de 2015 os sindicatos que compõe a Fepesp se reuniram e elaboraram uma petição inicial em conjunto para discutir o assunto na Justiça. O Sinpro-ABC foi o primeiro a receber a decisão favorável. Uma vitória significativa que pode abrir um cenário favorável às demais ações que estão em curso.