SinproSP

SINPRO-SP prepara agenda de atividades para 2015

Atualizada em 12/12/2014 15:19

O ano vai começar com dois importantes compromissos no Sindicato: as campanhas salariais para a renovação da convenção coletiva do ensino superior e dos acordos do Sesi e Senai. O debate sobre as pautas de reivindicações terá início em breve e os professores serão convidados a participar ativamente com ideias e sugestões.

Além das campanhas, o SINPRO-SP elabora uma agenda de eventos. Entre as atividades já programadas estão o ciclo de palestras sobre sustentabilidade e a 4ª edição do Congresso de Pesquisa do Ensino.

Com o tema “Entender a Sustentabilidade”, o ciclo, que acontece em março, terá seis encontros com diferentes especialistas para abordar e discutir o tema sob vários aspectos. O evento tem a coordenação de José Eli da Veiga (professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente da USP) e conta com apoio do Instituto Natura.

Em agosto, o Sindicato realiza a quarta edição de seu congresso, que terá como tema “A formação humanista na educação brasileira”, e que vai abordar pesquisas e práticas de ensino de disciplinas na área de Ciências Humanas. As inscrições estarão abertas no início do próximo ano.

Escola do Professor

O SINPRO-SP também está elaborando a programação de cursos para o primeiro semestre de 2015. As inscrições para as atividades de fevereiro estarão abertas em breve. Acompanhe no site.

.