SinproSP

Ensino superior: comissão intersindical estabelece agenda de trabalho

Atualizada em 15/08/2014 11:29

Os SINPROs do estado de São Paulo, articulados em torno da Federação dos Professores, entregaram aos representantes das mantenedoras de ensino superior o primeiro conjunto de reivindicações dos professores a serem discutidas na comissão intersindical. Em conjunto, as entidades definiram agenda de trabalho até dezembro deste ano.

A reunião, que estava inicialmente marcada para o dia 12, aconteceu na última quinta-feira, 14/8. As demandas entregues ao Semesp tratam do aprimoramento das condições de trabalho dos professores, questões que não foram discutidas durante as negociações salariais. A estratégia é discutir o conjunto de temas em partes, com objetivo de esmiuçar cada tópico, com tempo para negociar cada um deles com os patrões.

Na reunião do dia 14, a pauta entregue inclui os seguintes temas: auxílio-creche, complementação do benefício previdenciário, adicional por titulação e aprimoramento acadêmico.

Durante o processo de negociação que vai até o fim do ano, também serão colocados em debate o impacto das novas tecnologias na função docente, piso salarial, plano de carreira, ensino a distância, regulamentação do trabalho dos tutores e cursos semipresenciais e modulares.

Na mesma reunião os representantes do auxiliares de ensino entregaram suas reivindicações, que também serão negociadas na comissão intersindical.

Com informações da Fepesp