SinproSP

Encontro de Formação em Arte Contemporânea no Sindicato

Atualizada em 16/05/2014 12:29

No dia 27 de maio acontece no SINPRO-SP o Encontro de Formação em Arte Contemporânea, em parceria com o Programa Educativo da Fundação Bienal de São Paulo. O evento, gratuito, é aberto a todos os professores interessados.

Será a oportunidade para uma conversa sobre conceitos, obras e artistas contemporâneos. A intenção é refletir sobre as experiências pessoais como formas de aproximação com a arte. O tema do encontro é “Cidade como Matéria” e será ministrado Regiane Ishii

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

O tema

O “corpo-a-corpo” com a cidade e as particularidades do cotidiano metropolitano têm disparado diferentes proposições artísticas, muitas desenvolvidas por coletivos compostos não apenas por artistas, como também arquitetos e pesquisadores. Tendo o espaço urbano como principal matéria-prima, estes projetos sublinham conflitos e colocam em xeque modos de vida e de representação.

A proposta é estabelecer uma discussão sobre a potência do campo da arte para o desenvolvimento de propostas que, afastadas de suas mitificações, reagem às questões urgentes das grandes cidades, incluindo elementos do dia-a-dia de qualquer pessoa. Neste encontro, serão debatidas como estas articulações extrapolam o espaço expositivo e implicam também uma nova postura do público.

A palestrante

Regiane Ishii é graduada em Comunicação Social - Midialogia pela Unicamp e atualmente desenvolve pesquisa de mestrado em Artes Visuais na mesma universidade. Cursou intercâmbio acadêmico na Universidade de Santiago de Chile. Atuou como jornalista cultural em diferentes veículos, trabalhando como repórter de exposições na Folha de São Paulo. Desde 2013 integra a equipe de produção de conteúdo do Educativo Bienal.

Local: Auditório do SINPRO-SP (Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino)
Horário: 14h às 17h
Evento gratuito
Encontros Sobre Arte Fundação Bienal de São Paulo 2013/2014 - ProAC nº 11044

.