SinproSP

Campanha salarial: professores unidos em defesa da convenção coletiva

Atualizada em 28/03/2014 14:24

Não foi apenas na cidade de São Paulo. Professores de todo o estado rejeitaram a contraproposta patronal que, além de não atender nossas reivindicações econômicas, ameaçava retirar direitos históricos da convenção coletiva de trabalho.

Mais de 24 assembleias disseram não às escolas, representadas pelo seu sindicato, o Sieeesp. A decisão unânime é um repúdio à investida patronal contra conquistas importantes da categoria, à tentativa sorrateira de mexer em direitos consagrados sem motivo, como querem fazer com nossas férias coletivas.

O SINPRO-SP, ao lado dos demais sindicatos articulados na campanha salarial unificada no estado, não vai permitir que se coloque em risco direitos importantes. Por isso, continua trabalhando na defesa da convenção coletiva e de nossas bandeiras de luta.

As negociações continuam. Tão logo seja construída proposta que atenda às reivindicações dos professores, nova assembleia será convocada.