SinproSP

Impactos da Kroton-Anhanguera serão debatidos na Câmara

Atualizada em 02/10/2013 14:16

A Comissão de Educação da Câmara realizará em 10/10 uma audiência pública para discutir a fusão entre o Grupo Kroton e a Anhanguera e seu impacto na qualidade do ensino brasileiro.

O debate foi pedido pelos deputados Chico Alencar, Jean Wyllys, e Ivan Valente (todos do Psol). O presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), Celso Napolitano, é um dos convidados para discutir o tema.

No requerimento da audiência, um dos argumentos usados pelos parlamentares é a preferência da Kroton pela atuação em EaD.

“O ensino à distância se instalou no Brasil como forma de propiciar uma maior fatia de lucro para os empresários da educação, potencializando o sucateamento do ensino e a precarização das relações trabalhistas em relação aos funcionários e professores, inclusive, com a demissão em massa de mestres e doutores”, diz o documento.

A audiência ocorre no plenário 10 da Câmara dos Deputados, dia 10, a partir das 9h30. Os outros convidados são: Rodrigo Calvo Galindo (diretor da Kroton), Paulo Speller (secretário de Educação Superior do MEC) e Romualdo Luiz Portela De Oliveira (professor da Faculdade de Educação da USP).

O debate poderá ser assistido pela internet, usando a Web Câmara (acessando a página, procure a reunião da Comissão de Educação).

Fonte: Fepesp

.