SinproSP

Pressão sindical evita votação do projeto da terceirização

Atualizada em 04/09/2013 15:22

Sindicalistas furaram o cerco e tomaram a Comissão de Constituição e Justiça na terça-feira, dia 3/9, a fim de evitar que o projeto 4.330/4, da terceirização, entrasse na pauta de votação. A reunião CCJ estava prevista para se iniciar às 14h e, em razão da pressão sindical, foi cancelada.

Foi uma vitória importante dos trabalhadores, que demonstra que a unidade do movimento sindical poderá ajudar a aprovar um texto que trate adequadamente o tema, pois do jeito que está formatado só atende aos interesses empresariais.

De acordo com informações da Agência Câmara, o projeto será votado diretamente pelo Plenário, como foi acordado entre o presidente da Câmara e líderes partidários. Na próxima semana será apresentado requerimento de urgência para a matéria. Se aprovado, o projeto deixa a Comissão de Constituição e Justiça e passa a ser discutido pelos 513 deputados federais.

Fonte: Agência Diap, Agência Câmara e CUT