SinproSP

MinC realizará concurso de jogos eletrônicos culturais e educativos

Atualizada em 25/08/2004 10:21

O Ministério da Cultura abriu as inscrições para o concurso de produção de jogos eletrônicos culturais e educativos. A idéia é que os jogos que serão criados por meio do concurso sejam colocados disponíveis em Softwares Livres.

O concurso faz parte da política de valorização da produção de conteúdos nacionais e é uma parceria do Ministério com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Instituto Nacional de Tecnologia e Informação (ITI).

Segundo informações do Ministério, o concurso conta com recursos da ordem de R$ 240 mil, e abrirá a possibilidade de profissionais brasileiros exercitarem seus talentos na criação de jogos eletrônicos para computador, consoles, celulares e outras mídias. A produção de jogos feita por brasileiros está começando a conquistar mercado, tanto que empresas estrangeiras contratam muitos criadores oriundos do Brasil para projetar seus jogos e vários desses profissionais são reconhecidos pela criação de jogos para celular. A inscrição deverá ser feita pela internet, no sítio www.cultura.gov.br/jogosbr.

Fonte: Agência Diap