SinproSP

SINPRO-SP realiza workshop sobre Aprendizagem Baseada em Projetos

Atualizada em 02/08/2013 11:49

O Sindicato realiza no dia 22 de agosto (quinta-feira) o workshop “Planejamento de Processos de Aprendizagem Baseada em Projetos Interdisciplinares (PBL)”, que será ministrado pelos professores Rui Lima e Diana Mesquita, da Universidade do Minho.

O evento visa apresentar aspectos e dimensões da metodologia centrados no planejamento de processos interdisciplinares e despertar os professores para o processo PBL. Terá duração de oito horas.

De acordo com os organizadores, pretende-se que os participantes adquiram competências para projetar, planejar e controlar o desenvolvimento de projetos dos alunos. A programação do workshop terá seguinte dinâmica:

Sessão 1 - manhã (8h30 às 12h30)
- Vantagens e limitações de trabalhar em PBL;
- atividade de Projeto;
- dimensões PBL.

Sessão 2 - tarde (13h30 às 17h30)
Trabalho em equipe;
melhoria das propostas de projeto;
apresentação/discussão.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Rui Lima ministrou palestra no SINPRO-SP em 2012. Na ocasião, concedeu entrevista sobre o método PBL (veja abaixo). É docente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, em Portugal, e conduzirá o workshop ao lado de sua colega Diana Mesquita, pesquisadora da área de Educação da mesma universidade.

O evento acontecerá no auditório do SINPRO-SP, que fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino (próximo à estação Santa Cruz do Metrô).

.