SinproSP

Sesi/Senai: Nova rodada de negociação

Atualizada em 28/01/2004 19:16

Dia 27 de janeiro ocorreu a segunda rodada de negociação com o SESI e o SENAI. Conforme decisão tomada na reunião anterior, ocorrida dia 22/01, o debate concentrou-se nas cláusulas sociais. As reivindicações de natureza econômica – reajuste, cesta básica etc. – começarão a ser discutidas a partir da próxima semana.

Nesta primeira etapa, o recesso promete ser um dos principais pontos de conflito. O SESI quer mudar esta garantia, mas ainda não explicou como. A FEPESP e os SINPROs adiantaram que não aceitarão mudanças que possam restringir os trinta dias de recesso.

Houve concordância na renovação de boa parte das cláusulas sociais existentes nos acordos anteriores. Em contrapartida, a representação patronal rejeitou outras reivindicações que acrescentariam novos direitos coletivos aos professores. Entre elas, a inclusão dos maridos como dependentes das professoras no plano de saúde, a limitação do número de alunos nas salas de aula e outras medidas que asseguram melhoria de condições de trabalho e de saúde dos professores.

Os SINPROs e a FEPESP justificaram cada uma das reivindicações e insistiram na importância de serem incorporadas ao novo acordo coletivo.

Fonte: FEPESP

.