Sesi/Senai

Professores do Sesi fazem simpósio com falta abonada

Atualizada em 05/10/2012 11:08

Um projeto inédito promovido pelo SINPRO-SP, junto com a Fepesp e outros vinte e um sindicatos, reunirá professores do Sesi de mais de 60 cidades no estado de São Paulo para discutir o que eles conhecem bem: educação e condições de trabalho.

Trata-se da primeira edição do Conexão Fepesp, cujo tema é O projeto pedagógico do Sesi na visão de quem ensina.

A proposta é fomentar a reflexão sobre o projeto pedagógico do Sesi, a forma como ele tem sido implantado, o impacto sobre o trabalho docente e as alternativas possíveis.

Em suma, o objetivo do simpósio é dar voz àqueles que são os responsáveis pela Educação no Sesi, embora nem sempre sejam ouvidos. Por isso é muito importante a participação maciça dos professores.

O evento será realizado no dia 24/10, a partir das 9h, no Teatro Anhembi Morumbi (Rua Dr. Almeida Lima, 1176, Brás). Os professores têm garantido abono de falta para participar do simpósio.

Importante! Os professores que lecionam em outras instituições no período da manhã poderão participar do Simpósio no mesmo dia (24/10), a partir das 14 horas, no auditório do SINPRO-SP (Rua Borges Lagoa, 170).

Como vai funcionar

O 1º Conexão Fepesp será realizado simultaneamente em 11 polos, em regiões que concentram grande parte dos professores do Sesi.

Na primeira parte, haverá uma palestra com o professor Daniel Ribeiro Mill , da UFSCAR, que falará da reestruturação e intensificação do trabalho docente diante das novas tecnologias e novas propostas pedagógicas.

A palestra será transmitida em todos os polos e os professores poderão interagir, fazendo comentários e perguntas, transmitidas em tempo real ao palestrante.

A segunda parte será reservada ao debate entre os professores do Sesi nos diferentes polos. As conclusões de cada grupo serão depois sistematizadas e divulgadas. Num segundo momento, esse debate poderá subsidiar a Campanha Salarial 2013.

O abono de faltas vale para os três turnos, mediante a apresentação de atestado de comparecimento.

.