Unimed e SINPRO-SP criam novo modelo de plano de saúde para escolas

Atualizada em 02/04/2012 14:00

O SINPRO-SP, em parceira com a Unimed Paulistana, elaborou um plano de saúde empresarial para as escolas. No Plano Escola, como é chamado, tanto os professores quanto os funcionários podem usufruir de um plano de saúde adquirido pelas Escolas com preços reduzidos e sinistralidade num único guarda-chuva, ou seja, medido a partir da média de todos os planos.

Um dos pontos de partida para criar o projeto, segundo o presidente do SINPRO-SP, Luiz Antonio Barbagli, foi a vontade de oferecer a um maior número de docentes a possibilidade de ter um plano de saúde. “Queremos que parte do pagamento seja efetuado pelas escolas e que mais pessoas tenham acesso a um atendimento de qualidade, porém com valores reduzidos. Ao desenvolvermos o projeto vimos que isso seria possível no Plano Escola”.

A ideia do Plano Escola surgiu de um projeto antigo do SINPRO-SP que agora pode ser viabilizado junto a Unimed Paulistana

A Unimed Paulistana já possui um extenso trabalho junto ao sindicato através dos planos de adesão. Para o presidente da entidade, Dr Paulo José Leme de Barros, a criação do Plano Escola foi um grande passo dentro dessa parceria. “Desejamos sempre que os professores sintam-se bem, por isso vamos cuidar da saúde deles de maneira preventiva afim de manter o bem-estar dos docentes”.

O lançamento oficial do Plano Escola será no dia 02 de abril. Para as escolas que tiverem interesse em saber mais informações o contato deve ser feito com a SIMEAM através do telefone 3333-7247 ou pelo site planoescola.com.br ou pelo email simeam@simeam.com.br

Dentre as vantagens do Plano Escola estão os preços convidativos e o atendimento de qualidade