MEC recompensa denúncias do SINPRO: São Marcos é descredenciada

Atualizada em 23/03/2012 15:18

O Ministério da Educação anunciou na última quinta-feira o descredenciamento da São Marcos, após processo administrativo que apontou diversas irregularidades da instituição.

De acordo com informações do MEC, a universidade descumpriu as medidas estabelecidas durante o processo, além de revelar inviabilidade financeira e desorganização acadêmica e administrativa da instituição.

A intervenção do MEC e o possível – agora confirmado - descrendenciamento da escola foi uma das principais reivindicações do Sindicato durante anos de luta. Agora, finalmente, a luz se acendeu no fim do túnel: a bandalheira da São Marcos acabou.

A universidade acumula irregularidades contra seus professores denunciadas pelo SINPRO-SP em diversas oportunidades nos últimos anos. Atrasos crônicos de salários, retenção das contribuições ao INSS e à Receita Federal, desrespeito às leis trabalhistas e educacionais.

Por isso mesmo, tramitam na Justiça diversas ações, individuais e coletivas, movidas pelo departamento jurídico do Sindicato em favor dos professores. O SINPRO-SP vai continuará acompanhando de perto esses processos para garantir que os direitos dos professores serão respeitados.

ATUALIZAÇÃO: Confira despacho do MEC, publicado no Diário Oficial, sobre o descredenciamento da São Marcos

» Confira artigo “Maçãs podres avançam sobre o ensino superior privado”